quinta-feira, 26 de julho de 2007

No Caminho

O Senhor é meu Pastor...
Confiança no Senhor é fundamental... Como ovelhas que não sabem quando o lobo vem ou quais os melhores caminhos, confiança é a palavra chave para estarmos seguindo O Mestre, O Caminho...
No Caminho as coisas acontecem quando e como tem que acontecer... Muitas vezes ficamos des-esperançados, desesperados, mas isso tem ocorrido por querermos que as coisas aconteçam da nossa maneira. A palavra que nos vem é: “ESPERE”... Mas como esperar no meio das dificuldades, dividas, falta de compreensão? E os começos? Os começos são sempre difíceis, principalmente se o que seguimos, não segue o “status quo”... Assim como Jesus foi duramente criticado pelos religiosos, seremos também...
A Igreja de Jesus está acima de instituições humanas. Sim, a Igreja de Jesus não cabe em prédios construídos por mãos humanas. Ela precisa estar em todos os lugares, aí ela é efetiva, pois não terá os limites de ser Igreja só nos fins de semana, ou nos cultos.Nossa vida tem que ser um culto, nossa oração tem que ser nossa vida e nossa vida uma oração. Assim não há diferença entre o sagrado e profano, pois tudo é santo para quem segue aquele que não viu diferença entre um e outro... A força da Igreja de Jesus está em Ela estar em todos os lugares, em cada encontro do corpo de Cristo em todo lugar...
Ninguém é melhor que ninguém, ou maior, assim ninguém julga, e todos seguem O Mestre Jesus...Todos se ajudam para que todos possam caminhar. Nada falta para ninguém, e as finanças fluem. O mais importante não é o que temos, mas quem somos... e as pessoas são mais importantes do que as coisas!
O amor vence tudo! Mesmo tendo sido vituperado e crucificado, O Mestre continuou amando, e por isso se deixou sacrificar por nós! E por essa Graça é que somos salvos, e esse amor tem que alcançar nosso próximo. Mesmo que estejam fazendo o que fizeram com O Mestre, caluniando ou tentando achar as suas falhas... Faça a escolha do AMOR, e isso não te deixará preocupado com as pessoas que ainda não conheceram a Graça que nos salva.
“Conhecereis A Verdade e Ela o Libertará...”
Nele,
André Fernandes

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Não deu na GRANDE mídia...

MOVIMENTOS POPULARES E ORGANIZAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS ESTÃO EM VIGÍLIA NA FAVELA DURANTE O PAN
Durante toda esta semana, enquanto o PAN acontece, movimentos populares e organizações de direitos humanos estão reunidos em uma vigília ininterrupta dentro do morro do Timbau, comunidade do complexo da Maré, ocupada pela polícia. O objetivo é denunciar a violência policial que aumentou por conta da maquiagem que as forças de segurança fizeram para o evento. A vigília se estenderá até domingo com atividades que estão reunindo pessoas de todas as favelas do Rio.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

ANF UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA

Antes de tudo quero desculpar-me com os leitores pela ausência de uma semana devido ao lançamento do novo site da ANF.




Depois de dez anos que tivemos a idéia da ANF-AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DAS FAVELAS, hoje vemos esse sonho mais perto que nunca. Nossa organização não nasceu de uma idéia permeada de "notáveis" que com bastante recursos financeiros, tranformam essas ONG'S no "travesseiro da burguesia". Apesar de não termos o capital que poderia fazer com que nossas ações fossem muito mais eficazes, lembro-me bem de uma frase que meu avô sempre dizia: "As coisas conquistadas com dificuldade têm mais sabor na vitória!".
Se você deseja participar na construção da ANF, você poderá fazer da seguinte maneira:

- Divulgando, torcendo, e vestindo a camisa ( vestir a camisa é uma expressão que demonstra que a pessoa está envolvida).

- Se envolvendo diretamente como voluntário ou colaborador. Doando seu tempo para a organização.

- Sendo um de nossos mantenedores, pois até agora nossa intenção é ter o máximo de mantenedores que não nos deixem nas tradicionais "saias justas", já que publicaremos sempre os fatos que acontecem nas favelas, permitindo que essa população tão esquecida tenha voz!
Estamos com nosso site em caráter experimental, portanto qualquer sugestão é bem vinda!
Nossos próximos passos são:
-Transformar nosso site em uma ferramenta de fácil utilização para que se torne em um grande veículo de comunicação das favelas.
-Captar recursos ( sem os quais as coisas se tornam quase impossíveis!)
-Alugar um espaço fisico para a organização.
-Divulgar a ANF no máximo de favelas do Rio para que as mesmas possam ter na ANF um veículo de comunicação.
-Divulgar a ANF em todo o Brasil com o objetivo de termos filiais em todo o território nacional.



Camisas da ANF custam R$ 20,00 (vinte reais)!


Compre sua camisa, sabendo que parte desse dinheiro será reaplicado para fazermos mais camisas, outra parte irá para quem estiver vendendo a camisa(como maneira de manter nossos voluntários), e a outra parte irá para a organização.


Para fazer contato com a ANF utilize o seguinte e-mail: contato@anf.org.br

Se desejar participar de qualquer uma das três maneiras acima entre em contato conosco!

Faça sua doação:

ANF-AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DAS FAVELAS

BANCO ITAÚ

AG. 0416

CONTA CORRENTE 50865-3





Compartilhe!