quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ATOS DA ESQUERDA DO RIO DE JANEIRO

Há alguns dias atrás conversei com um amigo, assessor parlamentar de um vereador de esquerda, sobre a utilidade pública para a ANF - Agência de Notícias das Favelas, organização da qual sou diretor. A utilidade pública é concedida para organizações que, como o diz a expressão, demonstram ter utilidade para o publico. Acredito que nossa organização seja realmente de utilidade pública, basta ver a quantidade de pessoas que acessam nosso site, isso sem contar agora com o jornal A VOZ DA FAVELA, que acabamos de lançar.
Fiquei perplexo quando soube na semana passada quando meu amigo, assessor desse vereador, me disse que o vereador talvez não concedesse a utilidade pública porque algumas pessoas de sua equipe teriam dito que eu estava ligado ao Vinicius Cordeiro, (presidente do PT do B) e que eu teria feito a campanha da Carminha Jerominho, que na época foi acusada de pertencer a milícias.
Ora, todos sabem que no ano passado trabalhei como assessor de imprensa do Vinicius que foi candidato à prefeito do Rio e só fiz porque fui remunerado para tal. Agora fiz a opção de me dedicar integralmente a ANF, coisa que deveria já ter feito há mais tempo, porém as vezes as dificuldades da vida nos faz tomar decisões rápidas baseadas na necessidade de sobrevivência, principalmente quando se tem filhos!
Sempre digo que A VERDADE É FILHA DO TEMPO... Ontem vibrei quando estava em frente à Câmara de Vereadores em uma conversa com Vinicius Cordeiro e de repente chegou o Mardônio, liderança do MST aqui no Rio. Falei para ele do que estavam falando e pedi para o Vinicius confirmar o que de fato aconteceu durante as eleições de 2008, quando fui seu assessor de imprensa. Ele disse que: "O André foi meu assessor e não de Carminha".
Achei ESCROTO da parte de tais pessoas que andaram falando que fiz a campanha da Carminha. Escroto porque me parece que essas pessoas tem, sei lá, inveja de nosso trabalho e alguns até pensaram que não íamos conseguir chegarmos onde chegamos, talvez por isso a tentativa levantarem rumores e tentarem "queimar" nosso filme! Uma pena, pois agora que isso aconteceu e estou me manifestando publicamente, tenho certeza que não demorará muito para que outro vereador nos procure e conceda o tal titulo. Pensei que o vereador que procuramos fosse digno de ser merecedor de conceder para nossa organização um título que colocará o nome de tal vereador na história.
Vamos ver agora como será na ALERJ e na Câmara do Deputados...

Compartilhe!