quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CARNAVAL INESQUECÍVEL

Quem quer ficar no Rio de Janeiro para aproveitar mesmo o Carnaval tem que ter muita disposição. Esse ano os blocos pré-carnavalescos anteciparam a "maior festa do mundo". Estive em alguns, como por exemplo SIMPATIA É QUASE AMOR e IMPRENSA QUE EU GAMO, esse último formado pelos profissionais da mídia. Muita alegria, diversão, curtição, azaração, fazem parte do contexto dos blocos, onde dificilmente quem foi viu alguma confusão.
Na sexta comecei a festa nos Carmelitas com o Vinicius Cordeiro. Saímos de uma reunião no centro e fomos direto para Santa Teresa. Lá encontrei o Mestre Folia, meu amigo que é o Mestre de bateria do bloco. Mais tarde fomos para a Fundição Progresso, na Lapa, ver o show do MONOBLOCO. Que show! Vinicius Cordeiro não perde tempo! Fez política o tempo todo, conversando, conhecendo pessoas, se preparando para as próximas eleições.
No sábado o dia começou mais tarde, fazendo uma parada com o Vinicius e umas amigas no Buxixo, na Tijuca, bairro onde estudei e passei boa parte da minha vida. Depois fomos para o Terreirão do Samba, encontrando várias pessoas conhecidas. Lá é um dos locais mais baratos para se frequentar durante o Carnaval, com vários shows e bares que vendem comidas típicas de diversas regiões do país. Após o terreirão, fui parar com uns amigos no Garage, para ver o show dos FUZILEIROS NAZAIS, banda que grande parte dos integrantes são da banda OS APÓSTOLOS, que toca também com Mr. Catra.

Domingo, segunda, terça, ufa!!!! Melhor parar por aqui para não cansar meus leitores...

Vou contar só o final da festa para quem quiser se animar para o próximo ano, ok? Ontem(terça) fui para um dos melhores blocos do Rio, em minha opinião, na Lapa: KIZOMBA! Muita animação, em um bloco que cada ano se supera em alegria e número de foliões.
Hoje descansei, vi a apuração das escolas de samba e corri para a quadra do Salgueiro, campeão do Carnaval aqui no Rio de Janeiro. Estava lá com Vinicius Cordeiro e o Sociólogo Caio Ferraz que desfilou na agremiação, trazendo como disseram, "boa sorte" para a escola que não ganhava há dezesseis anos. Caio Ferraz está no Brasil por poucos dias e desfilará no sábado, no desfile das campeãs!

Compartilhe!