sábado, 6 de dezembro de 2008

ENQUETE - VOCÊ ACREDITA QUE O DESEMPREGO AUMENTA O CRIME?

Há alguns anos atrás a revista ÉPOCA trazia em uma reportagem de capa uma matéria relacionando o aumento da criminalidade ao desemprego. É uma polêmica que quero trazer para a discussão e pedir a opinião dos leitores desse blog. Por isso estou publicando hoje uma ENQUETE com o seguinte titulo: VOCÊ ACREDITA QUE O DESEMPREGO AUMENTA O CRIME? Peço que respondam e comentem, se quiserem, suas respostas.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

AGENDA

EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO HIATO PELA PRIMEIRA VEZ EM MARINGÁ!

Data: 04 de dezembro de 2008

Hora: 18:30hs

Local: UEM – Universidade Estadual de Maringá - Auditório do CCH – Centro de Ciências Sociais – Bloco H35

HIATO:

Documentário de aproximadamente 20 minutos, apresentando uma cobertura sobre o passeio ao Shopping Rio Sul, ocorrido em 3 de agosto de 2000, com ampla cobertura pela mídia nacional e internacional. O documentário se utiliza de imagens produzidas pela mídia local e nacional, na época, mesclado com depoimentos de personalidades e participantes do ato, pertencentes às comunidades.


Diretor – Vladimir Seixas (cineasta, filósofo e mestrando em Estética e filosofia da Arte).

Assistente de direção - Helen Ferreira (pedagoga e mestranda em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas pela UERJ/FEBF).

O documentário já foi exibido em diversos lugares do país, tendo concorrido no Festival de Gramado. Nos próximos dias HIATO: estará concorrendo também no Festival de Havana.

CONHEÇA O BLOG DO HIATO:

http://hiato-passeionoshopping.blogspot.com

PARTICIPE COMUNIDADE DO HIATO: NO ORKUT:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=45369456

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

MUITAS COISAS ACONTECEM NA CIDADE CANÇÃO...




MANIFESTAÇÃO DE ESTUDANTES EM MARINGÁ

Não deu na GRANDE mídia...


LEI SECA EM MARINGÁ
Alunos da UEM - Universidade Estadual de Maringá começam a se movimentar para transferirem seus títulos de eleitor para a Cidade Universitária. O motivo? Os alunos reclamam de constantes maus tratos pela polícia e descaso das autoridades locais. O vereadores instituíram a Lei Seca na região em volta da instituição, durante o período do vestibular. Ontem aconteceu um ato dos alunos na Universidade. Segundo a coordenação do ato, só com poder de voto poderão transformar essa situação. Questiona-se também a possibilidade da lei ter relação com a especulação imobiliária na região. A Lei terá fim hoje à meia-noite!

Compartilhe!