sexta-feira, 5 de novembro de 2010

COISAS DA POLÍTICA


Ontem tive uma experiência interessante. Cheguei em um local, onde estava uma pessoa com quem eu tinha tido um certo desintendimento na política. Essa pessoa estava em um programa de TV, dividindo o mesmo espaço que eu. Quando cheguei, a pessoa que estava ao vivo no tal programa, mandou um "salve" para a ANF e falou meu nome. Quando saí do estúdio de gravação, fiquei sabendo que era aniversário da pessoa em questão. Não tive outra coisa a fazer, se não dar um abraço nela. A pessoa me disse: "A política passa e nossa amizade fica, vamos em frente".
Ficou uma lição, que ainda preciso me aperfeiçoar: OS RELACIONAMENTOS NA POLÍTICA, APESAR DA NÃO CONCORDÂNCIA DE IDÉIAS, IDEAIS OU MODUS OPERANDIS, NÃO AFASTAM AS PESSOAS DE SUAS CONVIVÊNCIAS COTIDIANAS.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DIA DA FAVELA

Hoje é dia da favela, de acordo com a lei municipal de autoria de Edson Santos. Minha preocupação é que no dia de hoje, estão sendo realizados mais de oitenta atividades, nos mais diversos lugares, em alusão ao dia criado, porém o que resta para a favela nos demais dias? Como a favela normalmente é lembrada nos demais 364 dias? Fiquei pensando nisso hoje pela manhã ao ver uma manchete em um jornal que dizia: "Liminar permite reconstrução de favela". É fato que acontecerão mais de uma centena de remoções até a Copa e jogos Olimpícos e que a pobreza e a miséria deverá ser colocada para debaixo do tapete. Espero que nossa sociedade e principalmente quem se elegeu com esses votos, não se esqueça da favela nos demais dias do ano...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Não deu na GRANDE mídia...

LIVRE & PCdoB
Ontem foi o aniversário de Fernando Nogueira, da direção estadual do PCdoB. A festa foi antes de ontem, no bar Simplesmente, em Santa Teresa. Entre os presente estavam Ana Rocha, presidente estadual do partido, entre outros líderes. No meio das conversas animadas, surgiu o nome do candidato à deputado federal que o LIVRE apoiou. Os comunistas não gostaram nada de serem taxados como homofóbicos, coisa que de fato não são. O secretário de comunicação do LIVRE, esse que vos escreve, amenizou e reforçou a importância do apoio do PCdoB para a fundação do novo partido.

Compartilhe!