sexta-feira, 15 de maio de 2009

PROFISSÃO REPÓRTER


Próximo programa será sobre educação

Na próxima terça feira, 19, Caco Barcellos e a equipe de "Profissão Repórter" vão acompanhar a rotina de alunos e professores da rede pública da periferia de São Paulo. Felipe Gutierrez e Thiago Jock, repórteres do programa, vão mostrar o dia a dia de uma sala de aula e as histórias dos jovens alunos de uma turma, dentro e fora da escola. Gabriela Liam, por sua vez, vai acompanhar uma adolescente desta turma que tem 15 anos e divide a casa com oito irmãos e sua filha recem nascida.

Caco acompanha os passos da professora de matemática Sandra. Ele mostra a rotina dela, que dá aula em duas escolas da rede pública e convive, diariamente, com jovens da periferia.

O "Profissão Repórter" está chegando no fim do processo de seleção para o mais novo integrante da equipe de Caco Barcellos. Os finalistas já estão em São paulo, gravando reportagens e o que se sair melhor, conquista a vaga.

Fonte: www.sidneyrezende.com

quinta-feira, 14 de maio de 2009

INCA PEDE SOCORRO

O Instituto Nacional do Câncer - INCA - está precisando urgentemente
de doadores de sangue.

O banco de sangue está quase vazio e o Hospital enfrenta dificuldades, até para marcar cirurgias, muitas vezes, precisando recorrer a outros bancos de sangue da cidade, que também passam pela mesma dificuldade: falta de doadores.

A transfusão de sangue para pessoas com câncer é muito importante. Sem ela, muitos pacientes não conseguiriam sobreviver aos tratamentos que envolvem drogas pesadas. Para doar, basta chegar na portaria do Hospital com sua carteira de identidade ou qualquer documento similar, apresentando- se como doador.

NÃO vá em jejum, alimente-se de coisas leves e não gordurosas, evite o álcool por pelo menos 12 horas.Você deve estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 60 anos e pesar 50kg ou mais.

A mulher pode doar a cada 3 meses e o homem a cada 2 meses.

Este texto pode alcançar muitos doadores, copie e cole em seu e-mail e envie para sua lista de contatos.

Colabore! Faça a sua parte!Muitas vidas agradecem.


OBS: Mesmo que você não possa ou não esteja interessado em realizar a doação, não deixe de repassar esse texto para seus conhecidos. É uma causa importante, todos podem colaborar de alguma maneira.. .E olhe pelo lado bom, esta não é mais uma daquelas correntes fúteis que enchem nossas caixas de mensagem!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Impasses da Política Criminal Contemporânea

O ICC - Instituto Carioca de Criminologia em parceria com a Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, realiza o seminário “Impasses da Política Criminal Contemporânea”, nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2009, e que terá lugar no Guanabara Palace Hotel (Av. Pres. Vargas, 392 – Rio de Janeiro/RJ).
As inscrições para o evento devem ser solicitadas pelo email sipcc@hotmail.com.
Abaixo a programação do seminário, que será gratuito e emitirá certificado de participação para uma freqüência mínima de 4 sessões.

Dia 3 de junho

Manhã:

09:00 h – Abertura
Pedro Vieira Abramovay
Aloísio Teixeira
Nilo Batista

10:00 h – Conferência de Abertura
Lola Aniyar de Castro

12:00 h – Almoço/Intervalo

Tarde:

14:00 h – Mesa 1: Pena e Política
Álvaro Pires
João Ricardo W. Dornelles
Davi Tangerino
Juarez Cirino dos Santos
16:00 h – Mesa 2: A cultura do Encarceramento
Máximo Sozzo
Maíra Rocha Machado
Virgilio de Mattos
Ela Wieko

Dia 4 de junho

Manhã:

10:00 h – Mesa 3: O Processo Penal do Inimigo
Aury Lopes Jr.
André Nascimento
Jacinto Coutinho
Mauricio Zanóide

12:00 h – Almoço/Intervalo

Tarde:

14:00 h – Mesa 4: A Criminalização do Cotidiano
Cristina Zackseski
Pierpaolo Bottini
Alexandre Wunderlich
Marildo Menegat

16:00 h – Mesa 5: A face oculta da política de drogas
Alexandre Dumans
Edson Passetti
Ricardo Soberón
Vera Malaguti Batista

Dia 5 de junho

Manhã:

10:00 h – Mesa 6: Política Criminal e Subjetividade
Cristina Rauter
Cecília Coimbra
Roberta Pedrinha

12:00 h – Almoço/Intervalo

Tarde:

14:00 h – Mesa 7: Mídia e Estado Policial
Vera Andrade
Sylvia Moretzsohn
Simone Schreiber
Fernando Galvão

16:00 h – Mesa 8: Política Criminal e Segurança Pública (relatores)
Carolina Dzimidas Haber
Luiz Guilherme Mendes de Paiva

17:00 h – Conferência de Encerramento
Eugenio Raúl Zaffaroni

terça-feira, 12 de maio de 2009

PROFISSÃO REPÓRTER

NESTA TERÇA-FEIRA:

A vida de quem trabalha duro enquanto os outros se divertem: os artistas da noite. Caco Barcellos acompanha a rotina surpreendente do casal que ganha a vida com shows de sexo explícito na noite de São Paulo. Ao longo de uma madrugada, marido e mulher fizeram dez apresentações. São casados há 8 anos, têm um filho e sonham juntar dinheiro para montar uma confecção. Thiago Jock segue os passos de um tecladista que chega a faturar R$ 100 mil reais por mês em shows pelo Nordeste.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Nâo deu na GRANDE mídia...

Deputado Estadual Marcos Abrahao, e o PT do B...

O deputado Marcos Abrahão, com forte atuação eleitoral em Rio Bonito e região dos lagos, poderá em breve, se transferir para o PT do B. Marcos foi eleito vereador em 2000, no seu município. Logo após já era presidente da Câmara Municipal, e em 2003 se tornou deputado estadual pelo PSL - Partido Social Liberal, ao qual se filiara no final de 2001. Reelegeu-se em 2006 pelo PSL, coligado ao PT do B, na coligação "Rio com mais amor", que elegeu 1 deputado federal e 2 deputados estaduais (Abrahao e Jodenir Soares, do PT do B); Foi presidente regional do PSL e aliado do PT do B. Mais recentemente, candidatou-se à prefeitura de Rio Bonito, pela coligação PSL-PTdoB-PT, em 2008. Assinará a ficha do partido na semana que vem, e deverá assumir a vice-liderança da legenda. É parte da arrancada do PT do B para eleger 4 deputados na ALERJ, na próxima legislatura, a partir das eleições de 2010.

Compartilhe!