sábado, 19 de março de 2011

CONSELHO PARA SÉRGIO CABRAL E EDUARDO PAES


Durante essa semana, alguns colegas jornalistas me perguntaram se a ANF participaria de algum protesto por conta da visita de Barack Obama ao nosso país. Expliquei-lhes que, ao contrário do passado, quando coordenei vários protestos, por várias causas, hoje como jornalista meu protesto se dá através do que escrevo e assim também é com a ANF. Hoje pela manhã, quando lia o jornal O GLOBO, fiquei estarrecido com a nota que foi publicada sobre a impossibilidade do Sérgio Cabral e Eduardo Paes acompanharem Obama em sua visita no Cristo e de terem que esperar o presidente dos EUA sentados enquanto ele faz sua “inspeção” na Cidade de Deus. Acredito que o Brasil está evoluindo muito, que o governo Lula fez avanços nunca antes vistos em nossa história, que nossa presidenta está no caminho certo, porém tudo tem limite! Fechar o Cristo Redentor para a família do presidente dos EUA visitarem, barrando os administradores da cidade e do estado é um absurdo! Assim como tê-los que fazer esperarem sentados na CUFA(Central Única das Favelas) enquanto Obama “visita” a favela é o fim do mundo. Apesar de discordar de muitas práticas do prefeito e do governador, nesse momento presto minha solidariedade e deixo-lhes um conselho: se não puderem andar com Obama na favela, que não andem em outros lugares também!

terça-feira, 15 de março de 2011

SANGUE NOVO NA ANF

Aconteceu ontem a Assembléia Geral da ANF, onde foi eleito o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e escolhida a nova Secretaria Executiva da organização. Assumem o comando da Secretaria Executiva, responsáveis pelo desenvolvimento e execução dos projetos: Verônica Mynssen, Wallace Hermann e Rumba Gabriel.

Entre os objetivos da equipe para esse ano estão: montar uma nova sede no morro da Mangueira e no Jacarezinho, conseguir chegar ao fim do ano com um total de trezentos colaboradores e ampliar a organização para outros estados. O secretario administrativo Rumba Gabriel se sentiu honrado pelo convite e disse que irá se empenhar para o crescimento e a maior divulgação da organização. Flávio Minervino, presidente da CAMFAST (Centro de Apoio a Moradores de Favelas de Santa Teresa), que foi eleito como membro do Conselho Fiscal da ANF, também disse que a partir de agora irá participar ativamente de todos os trabalhos. André Fernandes, fundador e membro do Conselho Diretor, ficou empolgado com a nova direção e com as pessoas que entraram como sócias da ONG, como foi o caso da dinamarquesa Anna Sofie, que está fazendo um estágio na organização.

Compartilhe!