sexta-feira, 24 de abril de 2009

ITAÚ TRATA TRABALHADORES COM DESCASO

O relato abaixo foi enviado por uma leitora do blog...Leiam:

Sou a Camila Govêa, 25 anos, bancária do Itaú, demitida durante o período de experiência e a um dia da operação que realizei no maxilar devido a um problema chamado Atresia Maxilar -. Atuei no Centro Administrativo do Tatuapé (CAT), em São Paulo e desde a demissão, há 5 meses, não recebi nenhuma justificativa plausível do banco que ostenta em seu slogan – O Banco feito para você!

O problema que contraí foi agravado com o trabalho do atendimento no banco. Contudo, desejava construir uma carreira no Itaú e demonstrava isto com a excelente produtividade avaliada mensalmente e o cumprimento das metas. Desde que fui admitida em novembro de 2008 deixei claro a gestora Ana Cecilia Tittoto que faria a cirurgia. A garantia veio depois de uma conversa com os superiores da Cecília, a Márcia e o Carlos Patrocínio. A resposta foi de que não haveria prejuízos e maiores problemas com o trabalho no banco, já que a recuperação seria rápida, em apenas uma semana. Para agravar a situação, além da demissão, não tive aprovada a cirurgia pelo convênio do Itaú. Tive que desembolsar com recursos próprios cerca de R$ 11.000,00. Segundo o Dr. César, auditor do convênio, a não aprovação se deu por um erro do cirurgião, que escreveu “CRM” em vez de “CRO” no documento de aprovação do convênio. Por diversas vezes entrei em contato com o auditor do banco, mas não fui atendida.

Publico esta carta em manifesto ao descaso do banco Itaú com seus trabalhadores. É inadmissível que o banco mais lucrativo do País, e um dos maiores das Américas desrespeite seu maior patrimônio, descartando-os como objetos que não tem mais utilidade.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

MAIS DE NOVENTA ANOS DE HISTÓRIA

Já imaginou você poder voltar no tempo e lembrar o que aconteceu no início do século vinte? Sentar para conversar com pessoas que nasceram nessa época? Foi o que aconteceu essa semana quando estive com meus avós que completaram noventa e três e noventa e um anos respectivamente. Meu avô José Gomes de Souza e minha avó Irma Gomes de Souza fizeram aniversário, porém quem ganhou um presente fui eu que parei com eles para conversar...ontem meu avô e padrinho falou comigo sobre sua vinda para o Rio, sobre Getúlio Vargas, sobre a vida no começo do século passado, sobre atualidades, sobre o texto do Jabor de ontem no jornal O GLOBO, etc...

Além de me dar um grande exemplo de vida, meus avós ainda apontam para um caminho que anda um tanto quanto esquecido: Que um casal pode viver juntos uma vida toda! Eles são lindos...

Compartilhe!