segunda-feira, 6 de abril de 2009

A DESPEITO DA LIBERDADE


Fodam-se todos aqueles que me julgam pelo que fiz ou deixei de fazer! So ha um Cara que pode julgar meus trejeitos suprahumanos (upsss: sera que estou correto com a nova reforma ortografica?). Dizem que so Ele pode me julgar! Mas sera que Ele esta ai pra mim?

Essa tal liberdade eh uma grande sacanagem que os burgueses europeus inventaram para nos aprisionar num processo alienatorio feito opio corroendo nossa alma. Ja reparou como somos ridiculos ao usarmos expressoes do tipo: liberdade, paz, amor, igualdade. Teste no seu dia-a-dia que ira perceber que so aqueles que dizem ter "consciencia" do que sao, eh que irao usar essas expressoes utopicas, canalhas e surrupiadoras de nossa mais ingenua existencia. Nunca seremos esse ser livre que dizem porque liberdade eh um compromisso tao individual que a compreensao so eh valida para quem a vive.

Como podemos pensar em liberdade frente a tanta desigualdade? Diante de tanta deformacao da informacao? Diante da manipulacao ate mesmo do nosso orgasmo? Liberdade seria podermos transar em praca publica, mas se o fizermos dirao os canalhocratas de plantao: isso eh "atentado ao pudor" e a "moral publica". Mas o que eh atentado? fuder na presenca do criador? Sera que Adao e Eva fuderam em algum Motel? (Motel eh a criacao economica dos que queriam tirar proveito do ato copular).

Liberdade seria uma flamenguista ir ao Maracana de camisa do mengao e livremente passar pela torcida do Vasco. Sera que isso eh possivel? Por isso afirmo que a liberdade eh falacia!

Basta reparmos no principio de nossas vidas: sera que eu seria gerado se minha mae gozasse sozinha? Se meu pai entre uma punheta me seria capaz de me fecundar num ralo de banheiro qualquer? Como pode perceber ate no advento da minha concepcao nao teve um ser unico ejaculando e me gerando. Foi um ato de mao dupla ou de ..... foda mesmo! Foram dois seres que se uniram-- os quais chamamos pai e mae -- para que eu e voce pudesse existir. Eis ai uma questao de principio da propria existencia: sera que um ser poderia ser concebido quando um so individuo quer?

Eh por isso que digo: Fodam-se! Repito: Fodam-se todos, inclusive a liberdade!

Caio Ferraz
+ kafkaniano do que nunca e + niilista do que Nietzche

domingo, 5 de abril de 2009

VOCÊ TEM LIBERDADE?

Eu faço o que eu quero! Eu saio para as baladas, estou em todas as boas, bebo, fumo, fico com várias pessoas! Talvez esse seja se conceito de liberdade. Agora, será que isso é liberdade? Ter liberdade é sair todo dia ou conseguir deixar de sair para se dedicar à leitura, por exemplo? Ter liberdade é beber sempre ou ficar sem beber por opção, enquanto todos bebem? Ter liberdade é fumar ou conseguir ficar sem fumar? É ter vários relacionamentos ou se dedicar à uma única pessoa, ou quem sabe até se dedicar à solidão por algum tempo, para crescimento pessoal/espiritual? Já pensou em fazer um jejum para testar sua "liberdade", para exercitar sua disciplina? Será que você tem liberdade de fazer ou deixar de fazer algo que tem sido uma rotina, ou quem sabe um vício?

Compartilhe!