sexta-feira, 6 de junho de 2008

O ENSINO DO NOVO TESTAMENTO NA VEM E VÊ TV

Faz vários dias que ando gripado. Não passa esta bicha. Durmo na esperança de ser o último dia dela, mas, ao acordar, vejo que ela ainda está aqui, me drenando a força e deixando-me como quem vive com o rosto em febre, sem que eu esteja.

É seca essa gripe do Planalto Central. Não gera muita coisa pro lado de fora, masacaba com a gente por dentro, conforme se faz federalmente no Planalto Central.

Fui a Israel e voltei com a danada da bicha. Retornei me sentindo bem, mas, ao aqui pousar, lá estava ela a me saudar. A mesma. Ela mesma. Sim! Ela que, enganosa, finge que vai só pra distrair você. Então emerge do seco,,,- virgulando você. E, sem fungação alguma sai levando você a reboque. Ou melhor: prostrando você a reboque.

No entanto, apesar dela [que não vai ficar aqui, na Graça de Deus], de fato ando muito feliz e alegre em meu espírito.

Dentre as coisas que me alegram no momento está o fato de que com a ajuda de alguns irmãos amados, vou iniciar outra vez o ensino de todo o Novo Testamento. Só que agora com todos os recursos de apoio de gráficos, mapas, escalas de tempo e outras coisas.

Além disso, mostrarei muitos lugares in loco, ajudando as pessoas a dimensionarem asocorrências. Também não me ocuparei de aspectos técnicos dos textos, sem, contudo, desprezá-los.

Minha ênfase será no ensino do conteúdo da mensagem do Evangelho, embora recorrendoa recursos de melhor visualização das coisas para os que assistirem.

Na Graça de Deus irei de Marcos ao Apocalipse, conforme a ordem histórica dos livros e cartas; e, mais que isto: fazendo todas as conexões possíveis entre tais textos e os fatos históricos ligados ao momento de sua produção apostólica.

Ora, tudo isto sem fugir das implicações das nossas confissões acerca da validade doconteúdo do Novo Testamento quanto a nos introduzir ao que seja genuinamente de Jesus e Evangelho Dele.

Por isto é que peço a Deus força e meios para ir até ao Apocalipse, ensinando em Sua Graça a Palavra para esta geração e para qualquer outra na qual o Espírito deseje usar as palavras que me deu segundo o Evangelho.

Afinal, cada parte do material também se fará texto para publicação, fazendo com que outro grupo possa também usufruí-lo e de outros modos.

Assim, gravando o que falo, faço mais do que apenas escrevendo, pois, o que falo pode ser escrito, mas o que escrevo nem sempre posso eu mesmo falar outra vez. E como falar é o que há de mais fácil para mim, falarei as coisas, e as transcreveremos para outros formatos e mídias.

Tudo isto será exibido semana a semana na Vem e Vê TV, e estará "on demand" também na VVTV.

Provavelmente nos tome uns três anos de trabalho constante. Entretanto, esta será a minha prioridade de esforço e energia.

Peço suas orações!

Nele, que nos alegra na esperança,

Caio

05/06/08
Lago Norte
Brasília
DF

Acesse www.caiofabio.com: Um portal virtual... Um Caminho real!

terça-feira, 3 de junho de 2008

FÓRUM RIO EM MOVIMENTO REALIZARÁ ATO CONTRA A LIBERTAÇÃO DO DEPUTADO ESTADUAL ALVARO LINS NA ALERJ

Acontecerá hoje, 3 de junho, ás 13hs, na escadaria da ALERJ um ato contra a libertação do deputado estadual Alvaro Lins. O ato consiste numa votação popular, quando a população mostrará se concorda com a decisão dos 40 deputados de libertar o ex-chefe da polícia civil. Serão apresentados também painéis contendo os nomes destes deputados. Várias entidades foram convidadas, tais como: OAB-RJ, TRE-RJ, Universidades, ONGS, entidades estudantis, líderes partidários, deputados que votaram contra a libertação e artistas. Ainda acontecerão apresentações culturais, como hip-hop, pernas de pau e grafites.
A pergunta que estará na cédula é: "Você concorda com a decisão destes 40 deputados que libertaram Alvaro Lins?"
Leia aqui o panfleto que será distribuído hoje na ALERJ:

Por 40 votos a 15 ALERJ tira Alvaro Lins das grades
O ex chefe da polícia Civil e atual deputado estadual Alvaro Lins foi preso pela policia federal acusado de corrupção e de chefiar uma quadrilha, junto com o ex-governador Anthony Garotinho, que vendia proteção a criminosos e exigia cotas em dinheiro a delegacias. Mas, infelizmente, quando acreditavamos que a justiça estava sendo feita, os 40 amigos do deputado na ALERJ resolveram absolver o nobre colega. É isso mesmo!Estes 40deputados tiveram seu dia de juiz e a toque de caixa aprovaram a revogação da prisão de Alvaro Lins.
O deputado teria feito bons amigos na ALERJ, que acreditam na sua inocência ao contrario da opinião pública, ou estariam estes deputados livrando o colega da prisão pensando no dia de amanhã, algo como: "Hoje foi ele, amanhã pode ser eu"? Afinal de contas, dos 70 deputados estaduais eleitos em 2006 no Rio de Janeiro, 34, praticamente a metade, estão envolvidos em processos judiciais.
A ALERJ, assim como nossas câmaras municipais, assiste estática a esta onda crescente de políticos eleitos através do crime organizado que hoje comanda grandes redes que envolvem corrupção, violência e abuso de poder em nosso estado.
E nós, população deste estado, vamos assitir parados a tanta baixaria?
Nós do Fórum Rio em Movimento já decidimos que não. Por isso apoiamos a campanha: "Não voto em candidato com ficha suja", porque defendemos a importância do voto consciente e a escolha de políticos sérios que representem uma postura ética e sintonizada com os anseios populares.
Veja agora quem votou a favor da libertação de Alvaro Lins e quem votou contra:
Votaram a favor da libertação de Lins:

1 - Alessandro Calazans PMN
2 - Anabal PHS
3 - Aparecida Gama PMDB
4 - Atila Nunes DEM
5- Audir Santana PSC
6 - Beatriz Santos PRB
7 - Chiquinho da Mangueira PMDB
8 - Coronel Jairo PSC
9 - Délio Cesar Leal PMDB
10 - Dica PMDB
11 - Dionisio Lins PP
12 - Domingos Brazão PMDB
13 - Dr. Wilson Cabral PSB
14 - Edino Fonseca PR
15 - Edson Albertassi PMDB
16 - Fábio Silva PMDB
17 - Geraldo Moreira da Silva PMN
18 - Gerson Bergher PSDB
19 - Glauco Lopes PSDB
20 - Graça Matos PMDB
21- Iranildo Campos PTB
22 - João Pedro Figueira DEM
23 - João Peixoto PSDC
24 - Jorge Babu PT
25 - Jorge Picciani PMDB
26 - Luiz Paulo PSDB
27 - Marcelo Simão PHS
28 - Marco Figueiredo PSC
29 - Marcus Vinicius PTB
30 - Mario Marques PSDB
31 - Natalino DEM
32 - Paulo Melo PMDB
33 - Pedro Paulo PSDB
34 - Rafael Aloisio Freitas DEM
35 - Rogerio Cabral PSB
36 - Ronaldo Carlos de Medeiros PSB
37 - Sheila Gama PDT
38 - Sula Do Carmo PMDB
39 - Tucalo PSC
40 - Waldeth Brasiel PR
Votaram contra a libertação de Lins:
1 - Alcides Rolim (PT)
2 - Alessandro Molon (PT)
3 - Cidinha Campos (PDT)
4 - Comte Bittencourt (PPS)
5 - Fernando Gusmão (PCdoB)
6 - Flavio Bolsonaro (PP)
7 - Gilberto Palmares (PT)
8 - Inês Pandeló (PT)
9 - Marcelo Freixo (PSOL)
10 - Nilton Salomão (PMDB)
11 - Olney Botelho (PDT)
12 - Paulo Ramos (PDT)
13 - Rodrigo Neves (PT)
14 - Sabino (PSC)
15 - Wagner Montes (PDT)

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Deu na GRANDE mídia...

VOZ ROUCA
A ONG Fórum do Rio está convocando um ato público, para amanhã, às 13h, em frente à Assembléia contra a decisão de mandar a Justiça libertar o deputado Álvaro Lins.
Leia amanhã mais informações sobre o ato!

domingo, 1 de junho de 2008

DOMINGOS...

Recebi os dois texto abaixo por e-mail e gostei muito! Foram escritos por uma pessoa que não conheço tão bem, porém como não sou "simpático", nem tampouco puxa-saco, sempre publico o que considero interessante. Neste caso gostei da sensibilidade da autora.
DOMINGOS

Domingos têm a brochura de um "Ulisses" de James Joyce:
são dias eternos, lentos, arrastados pelas suas mal-contadas horas.
Têm resquícios de amores passados, ensopando manhãs.
Têm arestas de indecisão ampliando seu quebra-cabeça incompletável pra esticar as tardes.
Têm desejos de alguma novidade.
Têm contradições e desperdícios,não têm conclusões, só indícios.
Domingos adiam suas noites pra causar impacto.
E quando nos acostumamos depois de ter andado entre sonhos,entre livros, entre bares, entre tédios, entre ansiedades,entretenimentos, entrelinhas...
Domingo, tal qual o mar, anuncia sua ressaca: uma segunda-feira vingará.
sus-URRANDO
O EU TE AMO foi sus-urrado para não assustar.
Mas o olhar pronunciou a frase toda em voz maiúscula.
Imediatamente após receber o último e-mail dessa "amiga" não tão conhecida, questionei sobre...disse-lhe que talvez estivesse um pouco "travado" para entender! Ao que ela me respondeu como segue:
"É quando a pessoa evita dizer algo que já tá explícito porque tem medo de que se revelando ela assuste o outro. Mas a boca cala, o olhar denuncia..."

Compartilhe!