sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Deu na GRANDE mídia...

OAB na Justiça
O juiz federal Fábio César dos Santos Oliveira proibiu o presidente da OAB-RJ Wadih Damous, de publicar a coluna 'Recado do presidente' no jornal da entidade. A ação foi proposta pelo adversário de Damous na eleição, Lauro Schuch.
Fonte: Jornal O DIA - INFORME DO DIA - Fernando Molica com Marcelo Remígio - 14 de agosto de 2009

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA - UMA PANDEMIA PREOCUPANTE


Há alguns dias atrás escrevi algo sobre a gripe suína, baseando-me em informações que acompanhava e em conversas que tinha com médicos, entre eles meu pai. No domingo, dia dos pais, estava conversando com o meu pai, médico há mais de trinta anos, que manifestou opinião contrária ao que já tinha dito: "Estamos com uma pandemia preocupante, podemos esperar coisas piores". Ele também me informou que os casos são mais preocupantes e letais em mulheres grávidas e crianças abaixo de um ano de idade. Depois disso, passei a observar mais atentamente os notíciarios e conversar com algumas pessoas sobre o assunto. Ontem pela manhã, recebi uma informação de uma moradora de Cascavel, no Paraná, que disse já ter sessenta mortes pelo vírus A(H1N1). Fiquei assustado e preocupado, pois a cidade tem um pouco mais de trezentos mil habitantes. Segundo minha fonte, os dados não estariam sendo repassados para não assustar. De noite veio uma confirmação. Várias matérias em emissoras davam conta que em Cascavel a situação estava mesmo caótica, porém o prefeito foi para a televisão dizer que era tudo invenção, provavelmente para não afastar investimentos, turistas ou coisa parecida! Penso que o nosso papel, de informar, tem que estar acima de qualquer interesse, ainda mais quando se fala da saúde da população! Fiquei extremamente irritado e chateado com o Alcaide de lá e se depender deste blog, vamos acompanhar e divulgar todos os dados que forem chegando até nós! Nosso compromisso tem que ser não só com a verdade, mas também com o bem estar de nosso próximo...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Não deu na GRANDE mídia...

PT do B TERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA
Carlos Dias está deixando o PTB e se filiando ao PT do B com um grupo de vinte ex-candidatos, com isso ele está pleiteando uma vaga ao governo do estado do Rio pelo partido presidido por Vinicius Cordeiro, que também pretende lançar um nome ainda incerto para o Senado.

Compartilhe!