quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Caminho da Graça

“Portanto, no Caminho da Graça, não carregamos ilusões...não estamos esperando ninguém virar anjo, ninguém levitar a 10 cm do chão, ninguém ser levado pela carruagem de fogo da santidade que já não consegue viver no mundo. Ao contrário, posso afirmar que meu esforço pessoal é na tentativa de não me chocar com mais nada, posto que não há nada que você tenha feito que, ao menos em potencial, não exista em mim também. Não lidamos com robôs, nem com super-crentes ufanistas, nem nos interessamos por comportamentos performáticos só para dar a sensação de que tudo está sob controle na comunidade “vigiada”.

Diante disso, fica aqui declarado: Está suspenso o meu direito de me escandalizar com o que quer que seja verdade sobre você. Prefiro caminhar com você a partir de suas lutas e temores do que fingirmos que não trazermos essas coisas embutidas no cerne de nossas tribulações e dramas de vida.

O Caminho, portanto, está aberto a todos: Somos ‘devedores’ a homens, mulheres, adolescentes e jovens de todas as tribos; prostitutas, homosexuais, bissexuais e transexuais; fiscais de tributos, empresários, estudantes, políticos e donas de casa, ateu, católicos, espíritas e esotéricos, ricos e pobres, intelectuais e broncos, casados, descasados, solteiros, amasiados, juntados, separados, divorciados, viúvos... E a todos quanto se encontram carecidos da Glória de Deus porque não conhecem em seus corações a conversão que o Evangelho realiza por meio da fé, através da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo – único mediador entre Deus e os homens!”


( Caio Fábio em “Caminho da Graça para todos”)





Estive em brasília e um de meus objetivos era conversar com meu pastor, Caio Fábio. Sabia que ele não se encontrava lá, e por isso antes passei em Belo Horizonte, na expectativa que ele retornasse de Manaus, onde se encontra cuidando de seu pai que está sob cuidados médicos.

Cheguei em brasília e fui recepcionado por uma irmã-amiga que foi missionária da JOCUM, assim como eu, e que atualmente trabalha em uma das maiores distribuidoras de livros de brasília. Passei um e-mail para o pastor Caio, que mesmo cuidando de seu pai, passou um e-mail para o Chico, pastor que mora na casa do Caminho, para que o mesmo conseguisse um lugar para eu ficar. Como não obtive resposta do e-mail e não poderia ficar na casa da minha amiga-irmã, que já estava hospedando outras pessoas, fui para o Lago Norte, onde fica a casa do Caminho. Lá fui recepcionado pelo Chico, que mesmo sem saber quem eu era, me recebeu, pois falei em nome do pastor Caio. Chico e sua família são gente boa de Deus!


Fiquei hospedado nesse local maravilhoso que é a casa do Caminho, onde os Caminhantes se encontram em vários dias da semana, criando assim um laço fraternal. Hoje os do Caminho já estão se encontrando em centenas de lugares pelo mundo, entendendo a importância das palavras que o Mestre disse... “onde estiverem dois ou mais em meu nome, ali estarei!”

No domingo, a ausência do pastor Caio em brasília não foi problema, pois a internet conecta pessoas do mundo inteiro. Reunimo-nos no colégio La Salle. Centenas de pessoas estavam lá! Compartilhamos juntos de um momento de ceia, e depois ouvimos uma mensagem maravilhosa do pastor Caio, que estava ao vivo (via internet) em um telão.



A mensagem do pastor Caio veio de encontro ao que tenho vivido: “Não sei qual o destino, mas sei que estou No Caminho!” Não tem nada mais importante que isso. Pastor Caio contou, que por muitas vezes conversou com empresários que queriam ver projetos, e ele só tinha sonhos...e são os sonhos que nos levam pra frente, acreditando, pela FÉ em coisas invisíveis, que ninguém vê, mas que podemos comtemplar com os olhos da FÉ!




Quem quiser saber mais sobre o Caminho da Graça poderá entrar no site que tem agregado milhões de pessoas em todo o mundo: www.caiofabio.com




segunda-feira, 3 de setembro de 2007

GALERIA DE FRASES

"Não se pode responder ao terror com mais terror!"

(Hugo Rafael Chavez Frias)

"A maior ambição revolucionária é ver o povo liberto de sua alienação!"

(Che Guevara)

"A razão manda que a gente se acomode em casa, e o sonho é que leva a gente para a frente."

(Ariano Suassuna)

"Acredito no que estou fazendo e estou fazendo o que acredito. Não tem volta!"
(André Fernandes)

domingo, 2 de setembro de 2007

ANF EM BELO HORIZONTE!

Comecei minha peregrinação pelo país para divulgação da ANF por Belo Horizonte. Fui recepcionado por pessoas que já conhecem a ANF e que acreditam em nosso trabalho. Quero aqui deixar registrado meu agradecimento à FUMAÇA CORP na pessoa do Artenius Daniel, que me hospedou em um apartamento no centro de Belo Horizonte, além de fazer minha agenda. Viva a hospitalidade Mineira!


Visão do apartamento onde fiquei hospedado em Belo Horizonte.

Logo no primeiro dia que cheguei, já tinha um encontro marcado com Clarisse Libânio, da ONG FAVELA É ISSO AÍ. O objetivo de nosso encontro foi trocarmos contatos e experiências locais. O trabalho que eles realizam resultou na produção de um material fantástico: GUIA CULTURAL DAS VILAS E FAVELAS DE BELO HORIZONTE. No escritório dessa organização, podíamos ter uma visão de uma grande favela. Em nossa conversa, falei de minha percepção logo ao chegar na cidade, de que a pobreza está crescendo muito ali, o que fará em breve aumentar o numero de favelas que já conta, de acordo com a ONG, com mais de quinhentas mil pessoas morando nesses locais.

Primeiro boteco de Belo Horizonte.

Meu guia, Artenius Daniel, me levou também para conhecer os bares da cidade, já que Belo Horizonte é a cidade que tem o maior numero de botecos do mundo! Conheci no bairro de Santa Teresa, lugar da boemia, o primeiro boteco de BH, o bar do sr. Orlando, onde Milton Nascimento começou a cantar... Conheci também um bar chamado RODA VIVA, um local ímpar. Carol a dona é Mangueirense e colocou uma flâmula da escola na parede de um lado e posters do fotógrafo Sebastião Salgado de outro lado. Para quem gosta de uma partida de xadrez, a pedida é o tabuleiro que está faltando uma peça em cada lado, sendo as mesmas substituídas por um boneco do piloto Airton Senna e do cantor Elvis Presley. Ainda como peça de decoração, podem ser encontradas uma máquina de escrever antiga. Uma vitrola é utilizada para tocar os LPs que lotam uma grande prateleira e acima dessa prateleira está o santuário de Carol, com uma foto do Che Guevara, Nelson Gonçalves, Elvis e para completar uma espada de São Jorge para os que acreditam em mau olhado. Como não poderia deixar de ser, em Minas, a pedida é uma cachacinha acompanhada de uma mandioca. Ao pedirmos para a dona do bar um cardápio para levarmos de lembrança, ela nos esclarece que precisa mandar fazer mais, pois "os clientes levam como lembrança". Parece que nossa idéia não foi original.

Aniversário do Artenius no PECTOPAH.


Minha peregrinação por BH terminou com o aniversário de meu anfitrião em um local extremamente agradável chamado PECTOPAH, conversando com colegas jornalistas. A imagem não está muito boa...acho que preciso de outra máquina fotográfica!

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE ANF - MINAS GERAIS!

Compartilhe!