sexta-feira, 21 de maio de 2010

NOTÍCIAS DE UM DIA CORRIDO E AGRADECIMENTO!

Hoje, apesar de muito nervosismo e trabalho duro, por conta de muitas tarefas com a ANF e com a fundação do partido LIVRE, estou com a alma lavada! A Agência de Notícias das Favelas realizou um grande debate na Universidade Cândido Mendes sobre QUALIDADE DE VIDA NAS FAVELAS DO RIO. Com uma mesa muito bem selecionada e uma platéia de quase trezentas pessoas, o evento foi emocionante, arrancando lágrimas dos presentes com os relatos dos palestrantes. Agradeço muito à nossa equipe da ANF, que está se esforçando para construir uma organização que está se tornando referência em comunicação comunitária sendo uma ferramenta de cidadania da população das favelas. Ainda sobre o relato do meu dia de vitórias, de ontem para hoje, conseguimos emplacar o LIVRE em mais de sessenta matérias, em mídias distintas, fechando hoje com uma entrevista para a REUTERS! Daqui há pouco estaremos indo para Belo Horizonte com sessenta pessoas, onde estaremos realizando nossa convenção para elegermos nossa executiva nacional e referendar o apoio à Dilma Rousseff. O LIVRE terá acento na coordenação da campanha da pré-candidata do PT à Presidência da República. O dia foi corrido, estou um pouco nervoso e agitado, porem feliz! Tudo vai dar certo...

Obrigado aos meus parceiros e parceiras por me entenderem quanto ao meu nervosismo. Peço desculpas por as vezes não conseguir manter a calma em alguns momentos de muita tensão! Tenho certeza que apesar de não ser tão novo, ainda posso me melhorar muito em meu relacionamento com meu próximo...esse tem sido meu objetivo: Lutar por um Mundo melhor e me melhorar enquanto ser humano para isso! Afinal, não posso lutar por um mundo melhor, ajuda tanta gente e não me relacionar bem com quem está tão próximo...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Deu na GRANDE mídia...

Partido com ex-verdes apoiará Dilma Rousseff em MG

O Livre é formado por ex-integrantes do PV que deixaram o partido no fim do ano passado após o ingresso da senadora Marina Silva

20 de maio de 2010 | 16h 29
Eduardo Kattah, de O Estado de S.Paulo

BELO HORIZONTE - Um grupo político baseado numa dissidência do PV realizará um encontro em Belo Horizonte no próximo sábado, 22, para formalizar apoio à presidenciável do PT, Dilma Rousseff. Anunciado como um partido político em processo de legalização, o Livre é formado por ex-verdes - que deixaram o partido no fim do ano passado após o ingresso da senadora e pré-candidata à Presidência, Marina Silva - e militantes diversos.

O ato na Câmara Municipal da capital mineira está sendo tratado como o primeiro encontro nacional da futura agremiação. Os dissidentes já se reuniram com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e solicitaram um assento na coordenação da campanha presidencial da pré-candidata do partido. O presidente do PT-MG, deputado federal Reginaldo Lopes, foi convidado para participar do encontro.

Para Anderson Pomar, ex-integrante do PV, o apoio a Dilma é um "viés natural", já que o grupo conta também com ex-militantes de partidos de esquerda e centro-esquerda. Em 2008, o grupo dissidente tentou emplacar o atual ministro da Cultura, Juca Ferreira, na presidência do PV, mas foi derrotado.

Segundo Pomar, cerca de 250 militantes deixaram o partido no fim de 2009 descontentes com uma revisão programática após a filiação de Marina e seu grupo.

O Livre defende bandeiras polêmicas como a descriminalização da maconha e do aborto, a união civil entre pessoas do mesmo sexo, entre outras. "Quando a Marina entrou no partido a gente sentiu que haveria uma reforma programática e algumas discussões que a gente colocava como pontuais para o Partido Verde acabaram saindo de pauta ou foram jogadas para debaixo do tapete", disse Pomar.

André Fernandes Gomes de Souza, secretário de Comunicação do grupo, disse que já foram recolhidas cerca de 70 mil assinaturas para o registro do novo partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São necessárias quase 500 mil assinaturas. De acordo com Souza, o Livre - cuja sigla significa Liberdade, Igualdade, Verdade, Responsabilidade e Educação - já possui representação em 15 estados. A legenda espera participar com candidatos nas eleições de 2012.

Multipartidarismo

O presidente do PV-MG, Ronaldo Vasconcelos, minimizou a importância do ato em Belo Horizonte. "Eu não chamaria nem de dissidência, mas de alguns ex-membros do PV. Isso não nos preocupa", disse. "Sou democrata por excelência, mas acho que o Brasil já não vive nem um pluripartidarismo e sim um multipartidarismo. Não vejo a necessidade de mais partidos."

Fonte: Estadão

Compartilhe!