quinta-feira, 24 de maio de 2007

ME ARRANJA UM EMPREGO?

Tenho ouvido a frase: "me arranja um emprego", quase todos os dias. Pessoas que não vejo há muito tempo, quando reencontro, me pedem alguma coisa para trabalhar remuneradamente. Esses dias mesmo fiquei com o coração na mão. É que vejo uma juventude, que na época que comecei a trabalhar nas favelas, eram ainda crianças, e hoje já têm entre vinte e vinte e cinco anos. O que me deixou preocupado e triste foi um jovem de vinte e três anos, que relatou que saiu do crime há algum tempo, voltou a estudar, mas não conseguiu emprego. Aí ele me disse: "preciso fazer algo, porque sabe né André, mente vazia..." Claro que sei! Fiquei pensando em quando a ANF estiver a pleno vapor. Nada mais justo, já que trabalhamos com notícias das favelas, que estejamos empregando esse pessoal. Sonho com o dia que poderemos ajudar todas essas pessoas, porém sinto-me incapaz ao ver tantas pessoas necessitadas, e eu tentando distribuir o pouco que tenho. Falei que fico preocupado e triste com essa situação. Triste porque sei que existem muitas pessoas que têm dinheiro suficiente para ajudar e não ajudam. Pessoas que estão acumulando capital, e não distribuem renda. A situação parece não ter saída. Vejo a situação ainda pior, quando percebo que pessoas que saíram das universidades, e estão, depois de anos de estudos, desempregadas. O pior é que além de desempregadas, muitas estudaram toda sua vida para serem aquilo que poderia lhes dar dinheiro, e não fizeram aquilo que tinham vontade de fazer, deixando então, essas pessoas deprimidas e frustradas. Por isso quero deixar aqui uma oportunidade para você que está lendo de ajudar, ou ser ajudado. Se você pode disponibilizar uma vaga ou conseguir um emprego para quem não tem, entre em contato conosco para que possamos cruzar essas informações através do e-mail: oportunidades@anf.org.br. Isso pode ser muito pouco, ou mudar uma vida.

Nenhum comentário:

Compartilhe!