sexta-feira, 27 de junho de 2008

NOSSOS VERBOS DE LIGAÇÃO

Não sei bem qual quinta-feira do mês acontece mas ontem aconteceu... um evento chamado RATOS DIVERSOS, se não me engano! Reencontrei Marla de Queiroz, que leu o poema abaixo. Amei... pedi para ela declamar ontem lá na Lapa. A vida fica mais linda com a poesia...obrigado Marla!
NOSSOS VERBOS DE LIGAÇÃO

Rabisco passos no rodapé da página e percorro o caminho em branco ao encontro dele. Sei que vai me olhar surpreso e que vou fingir certa displicência como se o encontrasse por acaso. Contarei tantas novidades que pareceremos dois desconhecidos. Mas não vou saber explicar a deselegância das minhas vontades, o desejo intruso que me assalta quando o vejo. (nem esse meu medo de chegar atrasada no seu afeto). Vou fingir um olhar imperturbável e palavras quase engajadas num silêncio. E pras suas mãos argumentativas, minha maior sinceridade: os meus ombros nus, exclamativos. Não me incomodará nem mesmo esse tempo todo em que se ausentaram de mim os versos_quero conjugar com ele, dessa nossa ligação, os verbos: ser, estar, parecer, permanecer, ficar...

*Marla de Queiroz

Nenhum comentário:

Compartilhe!