domingo, 28 de setembro de 2008

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR?

Essa é a pergunta que vai estar na boca de todos os brasileiros nos próximos sete dias. Afinal, aqui no Rio por exemplo, quase cinquenta por cento da população ainda não sabe em quem vai votar para prefeito. Essa porcentagem é ainda maior quando se fala no voto para os vereadores.
No último pleito, quando foram escolhidos os vereadores e o atual prefeito, não tive o prazer de votar, pois estava morando fora do Rio. Acompanhei de longe as eleições, com uma grande vontade de estar participando do processo. Se estivesse aqui confesso que teria a tendência de votar no Dr. Nilo Batista, meu amigo e advogado, em quem confio e admiro.
Comecei nesse processo eleitoral trabalhando como assessor de imprensa de um dos doze postulantes à prefeitura do Rio. Seu partido, em crescimento, ainda não tem a estrutura que vi durante essa campanha nas demais candidaturas. Aliás, uma das mais modestas!
Vinicius Cordeiro, 45 anos, casado, advogado especialista em legislação eleitoral, é uma referência quando se fala no assunto. Colocou seu curriculum e vida à disposição do PT do B, do qual é vice-presidente nacional e presidente regional, para disputar a prefeitura do Rio de Janeiro.
Tenho que confessar que comecei essa campanha trabalhando profissionalmente, porém sem estar convencido de que deveria votar em Vinicius Cordeiro! Todos que me conhecem e sabem de minha história de vida, questionaram e começaram a dizer: "Tudo bem, você é um profissional e precisa ganhar dinheiro!" Porém essa história mudou quando acompanhei o meu candidato em um debate no Sindicato dos Contabilistas com o outro candidato em quem eu votaria. Percebi o preparo técnico e o conhecimento de causa de Vinicius Cordeiro. Ainda depois disso, percebi que ele conhece tão bem o Rio quanto qualquer outro candidato, que só está andando pela Zona Oeste, por exemplo, por que estamos em eleições!
O que ficou claro pra mim, que tenho acompanhado essas eleições bem de perto, é que se o Vinicius tivesse as condições financeiras que os outros candidatos, que estão recebendo grana de empreiteiras e empresários, poderia estar bem pontuado nas pesquisas. Outra coisa é que não acredito nessas pesquisas. Ainda mais quando são encomendadas pelos candidatos que estão com dinheiro para comprar essas mesmas pesquisas.
Por isso tudo declaro aqui meu voto para VINICIUS CORDEIRO para prefeito do Rio de Janeiro. Peço para você que está lendo esse texto para observar as propostas do meu candidato aqui no blog durante os próximos dias ou através de seu site.
VINICIUS CORDEIRO - PREFEITO - 70
SETENTA É A SENHA PRA MUDAR!

Nenhum comentário:

Compartilhe!