segunda-feira, 27 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008: BREVE RELATO

Comecei esse periodo eleitoral trabalhando na campanha da Ingrid Gerolimich (PT). Conheci-a há mais ou menos uns dez anos atrás durante a campanha do Biscaia para vereador do Rio, quando eu ainda era filiado e militante do partido. Acreditei na possibilidade da candidatura dela e apresentei para ela o Pimentel, que também começou a apostar na campanha dela, apresentando muitos amigos e empresários para a jovem candidata. Porém recebi um convite de Vinicius Cordeiro (PT do B) para fazer sua assessoria de imprensa, o que me chamou atenção, porque entre fazer a assessoria de imprensa de uma campanha proporcional e uma majoritária, preferi fazer a assessoria de um candidato à prefeito.

Comecei então a fazer um trabalho a quatro mãos, como deveria ser uma assessoria de imprensa de um candidato que não tinha tanta grana para pagar o que os candidatos com campanhas com mais dinheiro tinham. Fiquei sabendo, por exemplo, que Eduardo Paes, tinha uma grande equipe, que com certeza ganhou bem mais que eu!

Independente da questão salarial estava em jogo uma nova experiência, um trabalho que poderia render mais do que o meu salário, poderia render novas parcerias. De fato foi o que aconteceu... conheci muita gente, vi muitas coisas e tenho um vasto material para publicar sobre tudo o que aconteceu de experiências que tive durante esse tempo. Além disso, pude também entender mais profundamente como se dá o processo eleitoral, afinal Vinicius Cordeiro não é só presidente do PT do B, é também um dos melhores advogados na área de legislação eleitoral.

No segundo turno Vinicius e o PT do B apoiaram Eduardo Paes. E eu não fiz diferente. Não apóie só pelo fato do Vinicius apoiar, não! É só ver meus argumentos em publicações anteriores aqui no blog.

Ontem minha vizinha, que me viu fazer campanha para o Vinicius e depois para o Paes veio me parabenizar pela vitória de Eduardo Paes dizendo: "agora nós podemos cobrar, que bom que temos você para intermediar!" Tenho agora uma responsabilidade para com as centenas de pessoas que pedi voto, que confiaram em meus argumentos e que acreditaram nessa proposta.

Convido aos meus leitores a continarem a acompanhar esse blog, que se tornem leitores permanentes, se cadastrem e ajudem a cobrar, como disse minha vizinha.

Nenhum comentário:

Compartilhe!