sábado, 6 de dezembro de 2008

ENQUETE - VOCÊ ACREDITA QUE O DESEMPREGO AUMENTA O CRIME?

Há alguns anos atrás a revista ÉPOCA trazia em uma reportagem de capa uma matéria relacionando o aumento da criminalidade ao desemprego. É uma polêmica que quero trazer para a discussão e pedir a opinião dos leitores desse blog. Por isso estou publicando hoje uma ENQUETE com o seguinte titulo: VOCÊ ACREDITA QUE O DESEMPREGO AUMENTA O CRIME? Peço que respondam e comentem, se quiserem, suas respostas.

3 comentários:

Marcos Vichi disse...

Olá André,

Eu acredito que o desemprego crônico tem o potencial de gerar o aumento da criminalidade.

Alguns, que não encontrem oportunidade para inclusão no mercado de trabalho formal, podem optar por atividades consideradas ilegais para prover o seu sustento e de suas famílias.

Obviamente que isto não é uma regra, e grande maioria opta por empreendimentos informais. Eles compram ou fabricam as suas mercadorias, montam as suas barracas e as oferecem pelas ruas da cidade.

Esta é a minha humilde opinião.

Um abraço,

Marcos Vichi

poesia em degustação disse...

Olá, André
Em primeiro lugar quero parabenizá-lo pelo Blog tão bem elaborado, trazendo uma forma suave de informar, sem ao mesmo tempo, impor.
Votei a enquete pelo, "acredito", mas acredito que, seja apenas um dos motivos, grosso modo, "o buraco é mais embaixo" (risos).
Visite minha página no ORKUT http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=853898187053081842, alí, mantenho uma opinião formada no meu perfil social e no álbum "Brasil, gde paixão".
Fique à vontade para me adicionar, ou simplesmente comente o que leu e viu, aqui mesmo no meu Blog.

Um Abraço

poesia em degustação disse...

Olá, André
Votei pelo "acredito", gosto muito do assunto, tanto, que o tenho estudado exaustivamente.
Se quiser, pode visitar minha página no ORKUT, onde registro no meu perfil social e no álbum "Brasil gde paixão", argumentos que, acredito ser a causa da criminalidade, bem como da desigualdade e corrupção no nosso país.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=853898187053081842
Fique à vontade para me add ou, se preferir, envie uma msg para o meu Blog
Um abraço

Compartilhe!