quinta-feira, 24 de março de 2011

Notícias sobre ANF - Agência de Notícias das Favelas

Fizemos uma reunião na semana passada para que os projetos pudessem continuar em frente, agora com sangue novo e muito mais disposição. Doze pessoas estão fazendo parte desse time atual, dos quais muito me orgulho. O orgulho começa com o conselho diretor, orgão máximo de nossa organização, composto por este que vos escreve e por mais duas pessoas de minha grande estima e confiança: Aderlan Crespo, advogado, professor e membro do MNDH e Rafael Huguenin, filósofo e professor. Ter esses dois sempre ao lado para tomar decisões para o futuro de nossa organização tem sido essencial.
Em nosso conselho fiscal, temos cinco pessoas, sendo três titulares e dois suplentes: Flávio Minervino, velho conhecido, que é liderança do morro dos prazeres e atualmente preside a CAMFAST - Centro de Apoio à Moradores de Favelas de Santa Teresa; Marcelo MG, um grande amigo, que é DJ da FÚRIA HIP HOP (primeira equipe de som de HIP HOP do Rio de Janeiro); Roosevelt Oliveira, um grande e antigo amigo de mais de vinte anos, que atualmente trabalha na Justiça Federal; José Mynssen, um velho companheiro, que é um dos fundadores do PV; Helen Ferreira, também uma velha companheira desde há época da FLP, hoje professora.
Bom, apesar de um excelente time, como esse aí de cima, ainda temos outras pessoas que estão colocando seus nomes e histórias à disposição. Convocamos três pessoas para comporem nossa Secretaria Executiva, como segue: Verônica Mynssen, companheira que se colocou à disposição de nossa diretoria para o que fosse preciso, Wallace Hermann, companheiro radialista; Rumba Gabriel, liderança comunitária, jornalista e recentemente eleito presidente da Unidos do Jacarezinho para o Carnaval 2012.
Para finalizar, estamos recebendo a colaboração da Anne Sofie, que veio da Dinamarca para estágiar em nossa organização e que se colocou à disposição para ser nossa responsável por contatos internacionais, traduzindo nosso site e nos colocando em contato com pessoas e organismos no exterior.
Com esse Time, muita coisa vai acontecer! Já temos oitenta colaboradores, que ganharam um loguin e senha para fazerem publicações em nosso site. Estamos escrevendo projetos para captação de recursos. Nos filiamos no MNDH - Movimento Nacional de Direitos Humanos, já que dar voz às favelas tem total relação com Direitos Humanos. Também recebemos todos os dias contatos para parcerias e pedidos de novos colaboradores. E ainda muito mais estamos fazendo...
Em breve você receberá mais notícias de como fazer para participar e também nos ajudar a construir um mundo melhor!

Nenhum comentário:

Compartilhe!