segunda-feira, 2 de abril de 2007

Jornal Matéria Prima

Logo depois que cheguei em Maringá, fui "achado" pelos alunos, naquela época, do segundo ano de jornalismo, do CESUMAR, Universidade onde estudei. Eles me pediram para que concedesse uma entrevista que seria na aula da professora Rosane Barros, da disciplina Técnica de Reportagem, Entrevista e Pesquisa Jornalística II. Pedi então para ter um encontro antes da entrevista, que seria durante a aula dessa professora. Nos encontramos em um restaurante, onde de cara uma das alunas que me entrevistaria perguntou se eu seria o personagem do livro do jornalista Caco Barcellos que ela acabara de ler. Fiquei contente, pois percebi que não era um grupo qualquer, pois a percepção daquela futura jornalista era bem aguçada. Pontuei então sobre o que gostaria, ou não gostaria de falar. Afinal, passei uma década nas favelas do Rio fazendo isso, e foi assim que surgiu a ANF. Esses alunos estão se formando agora no fim desse ano. Eles não participam mais desse jornal, que funciona on-line, e é coordenado pela professora Rosane Barros. Porém meus colegas de turma estão participando. Por isso, hoje estou aqui para dar uma força para meus colegas de turma, mesmo não estando lá, e para divulgar o jornal. Espero que meus caminhos e de meus colegas possam se cruzar muito ainda nessa profissão que abraçamos, e que tenhamos compromisso com o que estamos escrevendo. Fica aqui então minha indicação de leitura do jornal Matéria Prima. E também para participarem da comunidade do jornal no ORKUT.

3 comentários:

mariana disse...

olá André!!!! muito legal o seu blog... e muito legal também q vc esteja apoiando o matéria prima assim... para algumas pessoas pode parecer pouco, ou mesmo um jornalzinhu de estudantes, mas pra nós que estamos tendo os nossos textos publicados é muito gratificante!!!!!
muito mesmo!!!
valeu a força!!!
um abraço e até mais

Unknown disse...

André,
Você está conseguindo reunir no seu blog conteúdo de qualidade, diversidade, intertextualidade...E ainda divulgando outros trabalhos interessantes. Saiba que está sendo muito bom conhecer um pouco mais sobre a sua história e o seu Caminho. Um grande beijo!!
Alessandra Santiago

Margarida da Costa Rechi disse...

Nossa André a cada dia que leio suas materias me interesso mais sobre sua area de atualização... e no concerteza muito irão reconhecer seu trabalho que é digno e além é gratificante a cada dia ter suas experiencias como exemplo...
Bjus T+

Compartilhe!