quinta-feira, 17 de maio de 2007

QUE CAMISA VOCÊ VESTE?

Esses dias vi uma pessoa conversando com uma amiga que vestia uma camisa escrito HIP HOP. Interessei-me em perguntar se ele curtia Hip Hop, pois além de gostar, conheço bastante pessoas do meio. Ele me falou que não curtia...aí pensei: porque esse cara veste uma camisa de um tema que não tem nada haver com ele? Esses dias ganhei uma camisa de uma amiga minha, agradeci, e fiquei pensando... jamais vou usar essa camisa... nem sei o que está escrito! Fiquei pensando nas camisas que visto, pois não gosto de vestir camisas que não tenha relação com o que faço ou penso. Lembro-me sempre da expressão "vestir a camisa", e é o que faço! Tenho maior orgulho de vestir camisas que expressem o que faço, ou em que estou envolvido. Entre as camisas que gosto de vestir estão: ANF-Agência de Notícias das Favelas, FLP-Frente de Luta Popular, a camisa que ganhei na Casa Bolivariana em apoio à reeleição de Hugo Chaves. Visto ainda, é claro, a camisa do Flamengo, da Revista Caros Amigos, e não poderia esquecer da camisa da CHANVRE-ROUPAS DE CÂNHAMO. Seria bom que você que está lendo pensasse que camisa você veste.

3 comentários:

Wilame Prado disse...

Ei amigo André, me desculpe por ter sumido nessas semanas. É que passei por uma situação que me enfraqueceu por um tempo, a morte de meu pai...

Li esse texto! Ontem, fiquei muito feliz quando cheguei no ap e vi um pacote sob a mesa: era a minha camiseta da Caros Amigos.

Será a minha camisa titular, perdendo apenas para o manto sagrado, que é a camisa do Santos Futebol Clube!

Abraços

Eliane Martins disse...

Vestir a camisa pode ser só uma metáfora, mas pelo visto nenhuma metáfora está imune ao seu olhar crítico. Precisarei pensar duas vezes antes de vestir qualquer coisa, afinal não posso me esquecer que o olhar dos outros me importa. Obrigada pelo aviso e parabéns pela espontaneidade com que você escreve.

Anita Deak disse...

É verdade... a camisa que a gente veste, metaforicamente, diz mto sobre quem a gente é...Bjs, Ana Rita

Compartilhe!