quarta-feira, 27 de junho de 2007

2004 - CONSTRUINDO UM SONHO

Neste ano, tornei-me membro da direção do Conselho da Comunidade, sendo o mesmo presidido pelo atual Deputado Marcelo Freixo. Logo em seguida, por motivos pessoais, ausentei-me da CASA DA CIDADANIA, permanecendo, no entanto, como uma referência importante para a sustentação deste cenário de relações favela-asfalto. Coube a mim a responsablilidade de dar continuidade ao sonho da ANF, dando ao projeto o formato de uma organização independente, com finalidades específicas.
Juntamente com o nascimento da CASA DA CIDADANIA, nascia em 1997 o sonho de construção da ANF - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DAS FAVELAS. Um sonho atravessado por anos de experiência, após um longo percurso de interlocução que mantive com vários segmentos da sociedade, interessados em conhecer de perto esta realidade.
Em abril fui morar e estudar jornalismo em Maringá(Paraná), deixando aqui um grupo de pessoas interessadas em sustentar o projeto, enquanto à distância acompanhava todo o processo. Durante um longo período passei a vir periodicamente ao Rio, realizando contatos e reuniões com grupos interessados na organização efetiva da ANF. Em maio de 2004 este grupo inicia a feitura de um primeiro estatuto, com uma tentativa frustrada de registro no CNPJ realizada em junho.

Nenhum comentário:

Compartilhe!