segunda-feira, 27 de agosto de 2007

O DIA QUE RICARDO BOECHAT LEVOU UM FURO

Na quinta passada (23/08/2007) a coluna do Ricardo Boechat publicou a seguinte frase do dia: “Acabo de receber uma ameaça por e-mail. É a primeira vez que não chega por telefone." - André Fernandes.
Fiquei estarrecido ao ficar sabendo da nota. Soube através de um amigo, que entrou no MSN e me contou. O Jornalista, se é que posso chamar isso de jornalismo, me ligou na segunda. Perguntou se eu não tinha algo de interessante para ele, pois não teve capacidade de achar algo mais interessante para publicar que a foto de uma pessoa que recebeu uma ameaça. Que insensibilidade!
Nesse caso é preciso entender como funciona o jornalismo, pois o pressuposto para se escrever em uma coluna é o ineditismo, sendo assim me desculpe o Boechat que é um cara sério, mas ele levou um furo de meu blog, pois já havia publicado aqui sobre essa ameaça no sábado (18/08/2007).
Isso foi de uma falta de respeito e consideração, que parece estar se tornando normal entre pseudo-jornalistas. Como publicado em matéria da revista CAROS AMIGOS esse mês, é bom lembrar: JORNALISMO NÃO É PROFISSÃO, É VOCAÇÃO!
Ainda cabe esclarecer para os jornalistas que trabalham com o Boechat que nunca fui "jurado pelo tráfico" como foi afirmado na coluna. Saí do Rio por motivos pessoais e para estudar jornalismo. Se tivesse o trabalho de ler meu blog saberia um pouco mais sobre minha história e trabalho.
Cabe ressaltar também que o jornalista que conversou comigo, deve estar precisando muito mesmo desse EMPREGO, já que não pensou sequer no mal que poderia causar com essa nota.

Nenhum comentário:

Compartilhe!