sexta-feira, 6 de junho de 2008

O ENSINO DO NOVO TESTAMENTO NA VEM E VÊ TV

Faz vários dias que ando gripado. Não passa esta bicha. Durmo na esperança de ser o último dia dela, mas, ao acordar, vejo que ela ainda está aqui, me drenando a força e deixando-me como quem vive com o rosto em febre, sem que eu esteja.

É seca essa gripe do Planalto Central. Não gera muita coisa pro lado de fora, masacaba com a gente por dentro, conforme se faz federalmente no Planalto Central.

Fui a Israel e voltei com a danada da bicha. Retornei me sentindo bem, mas, ao aqui pousar, lá estava ela a me saudar. A mesma. Ela mesma. Sim! Ela que, enganosa, finge que vai só pra distrair você. Então emerge do seco,,,- virgulando você. E, sem fungação alguma sai levando você a reboque. Ou melhor: prostrando você a reboque.

No entanto, apesar dela [que não vai ficar aqui, na Graça de Deus], de fato ando muito feliz e alegre em meu espírito.

Dentre as coisas que me alegram no momento está o fato de que com a ajuda de alguns irmãos amados, vou iniciar outra vez o ensino de todo o Novo Testamento. Só que agora com todos os recursos de apoio de gráficos, mapas, escalas de tempo e outras coisas.

Além disso, mostrarei muitos lugares in loco, ajudando as pessoas a dimensionarem asocorrências. Também não me ocuparei de aspectos técnicos dos textos, sem, contudo, desprezá-los.

Minha ênfase será no ensino do conteúdo da mensagem do Evangelho, embora recorrendoa recursos de melhor visualização das coisas para os que assistirem.

Na Graça de Deus irei de Marcos ao Apocalipse, conforme a ordem histórica dos livros e cartas; e, mais que isto: fazendo todas as conexões possíveis entre tais textos e os fatos históricos ligados ao momento de sua produção apostólica.

Ora, tudo isto sem fugir das implicações das nossas confissões acerca da validade doconteúdo do Novo Testamento quanto a nos introduzir ao que seja genuinamente de Jesus e Evangelho Dele.

Por isto é que peço a Deus força e meios para ir até ao Apocalipse, ensinando em Sua Graça a Palavra para esta geração e para qualquer outra na qual o Espírito deseje usar as palavras que me deu segundo o Evangelho.

Afinal, cada parte do material também se fará texto para publicação, fazendo com que outro grupo possa também usufruí-lo e de outros modos.

Assim, gravando o que falo, faço mais do que apenas escrevendo, pois, o que falo pode ser escrito, mas o que escrevo nem sempre posso eu mesmo falar outra vez. E como falar é o que há de mais fácil para mim, falarei as coisas, e as transcreveremos para outros formatos e mídias.

Tudo isto será exibido semana a semana na Vem e Vê TV, e estará "on demand" também na VVTV.

Provavelmente nos tome uns três anos de trabalho constante. Entretanto, esta será a minha prioridade de esforço e energia.

Peço suas orações!

Nele, que nos alegra na esperança,

Caio

05/06/08
Lago Norte
Brasília
DF

Acesse www.caiofabio.com: Um portal virtual... Um Caminho real!

Nenhum comentário:

Compartilhe!