quarta-feira, 26 de novembro de 2008

DESVIO DE MEDICAMENTOS EM CASCAVEL

Mil trezentos e trinta e três quilometros me separam de minha filha mais nova, que mora em Cascavel, no Paraná. A cidade elegeu Edgar Bueno (PDT) para prefeito pela segunda vez. A população não gostou da atuação do atual alcaide, trazendo de volta o prefeito da gestão anterior ao atual. Notícias de desvio de materiais da saúde já estavam sendo investigadas pela Câmara de Vereadores. Durante minha estadia tomei conhecimento de uma nova denúncia feita à Secretaria de Saúde do Município, que ainda não foi divulgada pela mídia local. Uma funcionária do PSF(Programa de Saúde da Família), programa financiado com verbas do PAC, estaria desviando medicamentos. A funcionária teria desviado três mil comprimidos de remédios e , segundo uma funcionária que não quis se identificar, as próprias colegas de trabalho estariam acobertando a tal funcionária.

A cidade, apesar do aumento da violência, é agradável para se viver. Pude observar algumas coisas importantes que poderiam acontecer no Rio de Janeiro, como é o caso do transporte público. Se você pega por exemplo um ônibus em uma extremidade da cidade, você pode fazer até três integrações com uma passagem, cruzando assim todo o município.

Ontem levei minha filha em um parque , por sinal, muito bem conservado. Pude perceber que a população procura exercer sua cidadania cuidando bem dos locais de interesse público.

Hoje fui levar a pequenina para estudar. Ela está estudando em um colégio público, que nem de longe se compara aos do Rio de Janeiro, tanto na infra-estrutura, quanto no ensino. Outra coisa que me chamou atenção foi ver a institiução se mobilizando para eleger a nova direção, que ao contrário da Cidade Maravilhosa, promove entre pais e funcionários eleições todos os anos.
Levarei boas lembranças de Cascavel...

Nenhum comentário:

Compartilhe!