sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

QUAL A MELHOR EMPRESA DE ÔNIBUS PARA VIAJAR NO PARANÁ?

Ao colocar aqui uma enquete sobre QUAL A MELHOR EMPRESA DE ÔNIBUS PARA VIAJAR NO PARANÁ, meu objetivo foi saber a opinião dos leitores, mas também fazer uma avaliação pessoal desse quadro. Pois bem! Viajei há vinte dias atrás para Cascavel, por uma empresa que por descuido, não citei na enquete, a KAIOWA. Foram mil e trezentos quilômetros de percurso. Depois fui para Maringá. Insistindo em observar a atuação da empresa que eu, de fato, menos gosto. Comprei então uma passagem para chegar em Maringá pela EXPRESSO MARIGÁ. Para voltar para o Rio, comprei uma passagem pela VIAÇÃO GARCIA, até para diversificar, pois já tinha ido através de uma outra empresa para o Paraná.
Vamos aos fatos:
-KAIOWA:
-Agua gelada
-Bancos bem confortáveis que reclinam ao máximo
-Televisor(que não foi exibido nenhum filme)
-Ar condicionado que funciona muito bem
-Carros novos, recém-colocados para rodar
-Banheiro
-Pontualidade
-EXPRESSO MARINGÁ:
-Agua gelada
-Bancos não tão confortáveis
-Ar que não funciona tão bem
-Carros mais velhos
-Banheiro
-Não tem pontualidade(Você já ouviu falar de pinga-pinga? Se não, basta andar de EXPRESSO MARINGÁ, mas vá sem hora pra chegar...)
-VIAÇÃO GARCIA
-Agua gelada
-Bancos confortáveis(Não tanto quanto a KAIOWA)
-Ar condicionado que não funciona muito bem(A não ser que o motorista estivesse de má vontade...)
-Carros novos(O que eu viajei não era tão novo assim, tem que perguntar antes de comprar a passagem!)
-Banheiro
-Não tem pontualidade(Imagina que o horário previsto era oito e quarenta e cinco e cheguei ás onze horas da manhã!)
-Não pode beber uma cervejinha!(Comprei uma latinha de SKOL antes de embarcar e o fiscal da plataforma me informou que não poderia ingressar no ônibus com a bebida. Ao perguntar onde estava escrito isso, ele não sabia me informar e disse que era norma da empresa. Peguei o regulamento da ANTT - Agência Nacional de Transporte Terrestre e mostrei pra ele, dizendo que não havia nenhuma menção, pedindo que ele me mostrasse o regulamento da empresa então. Ele disse que não tinha! Ou seja, se o passageiro é informado que não pode fazer algo, não tem a regulamentação para mostrar...achei um absurdo!)

Portanto, após os fatos relatados, façam suas escolhas...

Nenhum comentário:

Compartilhe!