sábado, 13 de junho de 2009

FALANDO DE VIDA E MORTE...

Quarta-feira, minha filha mais velha me ligou e disse: "pai, tenho notícia boa não! A tia Élida faleceu..." Tia Élida era uma pessoa muito querida! Gostava de conversar com ela, de ouvir conselhos... Há algum tempo atrás estive em brasília e tive alguns problemas, e foi a tia Élida que me deu uma grande força. Foi ali que pude perceber o quanto ela me admirava. Queria muito que tivesse dado tempo para ir até lá e conversado com ela antes dela partir! Foi tudo muito rápido, ela morreu de cancer. Pensei que minha tia Leila, que também está com cancer, fosse antes dela!
Ainda na noite de quarta, fiquei conversando com uma pessoa sobre a morte, a vida, dificuldades, sonhos, e chorando... Uma das coisas que me veio a mente foi sobre a rapidez com que a nossa vida se passa, e que legado deixaremos para aqueles que ficam? Enquanto escrevo essas linhas, penso também na Elisa, uma amiga de Curitiba, que perdeu o pai! Tenho vários amigos e amigas que perderam o
s pais...no meu caso, perdi meu avô, que era como um pai. FSioi muito duro...muito triste...mas ele deixou um legado! Seu Walter Fernandes me ensinou grande parte de tudo de melhor que tenho de qualidades. Sim! Podemos guardar na lembrança essas pessoas queridas e importantes que nos marcaram, transferindo para nós sentimentos significativos que hoje fazem parte de nossa personalidade, que fazem nós sermos quem somos. Por isso devemos ser gratos à Deus por todas essas pessoas amadas que passaram por nossas vidas e contribuiram para nosso crescimento, que nos deram alegrias, felicidades, e que um dia partem, como todos nós partiremos também!

Nenhum comentário:

Compartilhe!