segunda-feira, 8 de junho de 2009

LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE JOÃO TANCREDO PARA OAB/RJ



João Tancredo é um dos advogados mais sérios que já conheci! Ele era presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB quando aconteceu a chacina do Complexo do Alemão, se colocando assim, contra a política de desrespeito aos Direitos Humanos perpetrada pelo Estado. Por isso, foi defenestrado do Conselho pelo atual presidente. Entre outras pe
ssoas que apoiam essa candidatura, está um dos maiores nomes do meio jurídico, o Dr. Nilo Batista. Por tudo isso, nós apoiamos você, João Tancredo!

Abaixo uma mensagem para ser reproduzida para todos os advogados:


É preciso coragem e independência para renovar a OAB
Aproximam-se as eleições da OAB/RJ. Voltamos as atenções para a nossa entidade maior, um ícone na histórica defesa da advocacia e da democracia em nosso país.

A atual gestão da OAB/RJ ignorou os compromissos mais importantes que assumiu com a advocacia fluminense – lutar pela democratização do judiciário valorizar a profissão e fazer da OAB uma entidade de todos os advogados e a serviço da sociedade brasileira. A proposta de “defesa intransigente das prerrogativas” converteu-se em ação frágil e inconstante. A proposta de “recuperação da CAARJ” transformou-se em decepção. Juntamente com propostas em defesa do advogado, voltadas ao enfrentamento da absurda lentidão dos processos e falta de transparência do poder judiciário, será fundamental uma nova cultura política para a OAB/RJ. Apostar no protagonismo da classe é essencial para resolvermos nossos dilemas. Somente uma OAB democrática, plural e com independência institucional terá condições de resgatar a dignidade da advogada e do advogado. Para se contrapor aos desmandos do judiciário, à criminalização da advocacia e à violação das prerrogativas, será imprescindível uma entidade combativa, independente de tribunais e governos, que não transija na defesa de direitos.

Repudiamos as velhas práticas ainda vigentes na Ordem. Nossa candidatura nasce da indignação com o envelhecimento precoce da atual gestão e da vontade de, coletivamente, construirmos uma verdadeira alternativa, com coragem e independência para renovar.

Por isso, queremos João Tancredo presidente!


Terça-feira, 9 de junho, às 18h
Lançamento da Candidatura
JOÃO TANCREDO
à Presidência da OAB-RJ
Local: ABI, Rua Araújo Porto Alegre, 9º. andar



Nenhum comentário:

Compartilhe!