quarta-feira, 17 de novembro de 2010

HISTÓRIAS DA JOCUM

Hoje fui entrevistado sobre o trabalho que realizei, há anos atrás, nas favelas do Rio. A entrevista foi para um trabalho que a JOCUM, Jovens Com Uma Missão, está realizando para resgatar sua história. Foi interessante lembrar minha trajetória e perceber que nunca desisti de fazer o que sempre fiz: trabalhar com favelas!
Os dois jovens que me entrevistaram ficaram impressionados com a quantidade de arquivos que tenho guardado daquela época. Disse-lhes que, como jornalista, não poderia ser diferente...tenho mesmo muitos arquivos guardados, o que me facilita voltar no passado e pensar o futuro. É isso: para pensar e planejar o futuro, precisamos observar o passado, pois isso facilita a caminhada!

Ainda me comprometi com os JOCUMEIROS mostrar as fotos daquela época...alguém quer saber de mais histórias?

4 comentários:

Taissa disse...

Eu quero!

Isabel Lepsch disse...

gostei André! posta mais mais histórias JOCUMEIRAS...bjs...

Isabel Lepsch disse...

gostei André! posta mais mais histórias JOCUMEIRAS...bjs...

Rick Gois disse...

e aí André.. sou o Rick, amigo do Marcus (fotógrafo). Estou feliz demais por saber de todo esse trabalho que vc tem realizado juntamente com outros, que tenho certeza serem gente do bem, rs! tb quero ouvir mais histórias e somar forças junto desse coletivo. Temos muito nas favelas. Tem de tudo lá. Tem. Meu investimento para gerir e produzir cultura à longo prazo, também me leva a pensar nesse lugar, sempre! abração querido, precisamos bater um papo qualquer hora dessas.. RICK GOIS

Compartilhe!