sábado, 16 de junho de 2007

MINHA TRAJETÓRIA - 1992 OS PRIMEIROS PASSOS DA MISSÃO

Tenho vontade de contar minha história, mas são tantas que posso me perder. Estarei publicando a partir de hoje minha trajetória de vida ano após ano. Alguns conhecem ainda muito pouco de minha história, ou ainda conhecem só de uns anos para cá, ou talvez algum fato específico que tenha acontecido, mas o fato é que ela é muito maior. Quem me conhece a mais tempo poderá retificar ou ratificar aqui mesmo o que aconteceu. Assim quem foi história me ajudará a contar história!
______________________________________________________
Minha trajetória começou quando era Militar da Marinha (Fuzileiro Naval) e percebi muitas diferenças sociais em minha cidade. Entendendo que não poderia ficar alienado, comecei a mudar meu projeto de vida. No ano de 1992 abandonei as forças armadas para ingressar na organização conhecida como JOCUM- Jovens Com Uma Missão, onde fiquei trabalhando com o que é denominado MISSÕES URBANAS, me especializando com projetos nas favelas do Rio de Janeiro.

1992 – Os primeiros passos da missão

A primeira missão na qual me envolvi consistia no trabalho com a organização JOCUM no morro do Borél, na Zona Norte do Rio. Em 1992 ingressei numa equipe com um trabalho já iniciado que incluía, entre outras atividades, o atendimento à população em um ambulatório. Atuei como Socorrista e Agente de Saúde Comunitário, unindo-me à equipe que residia no local, podendo, deste modo, conhecer melhor a realidade do morro e suas demandas locais.

Nenhum comentário:

Compartilhe!