terça-feira, 9 de dezembro de 2008

NOVIDADES EM MARINGÁ

CÂMARA DE VEREADORES PODE TER NOVO PRESIDENTE

Ontem tive um encontro, ainda em Maringá, com o vereador eleito Flávio Vicente(PSDB), 37 anos, pai de três filhos. Conheci Flávio há alguns anos atrás, quando ainda morava na Cidade Canção. Depois de ter se candidatado a vereador e deputado federal, agora ele se elegeu como o terceiro mais votado. Nosso encontro se deu na MARCO'S, uma confeitaria, perto do Paço Municipal.
Tive uma certa dificuldade para conseguir uma agenda com Vicente. O motivo é louvável: "Estou visitando todos os dias, todos os amigos, empresários, colaboradores, enfim, todos os eleitores que votaram em mim!"
Flávio não chegou onde está com pouco esforço. Ele é professor universitário, Mestre em Administração de empresas, Administrador e Consultor de empresas e foi também Secretário da Industria, Comércio e Turismo de Maringá em 2005 e 2006.

Conversamos durante mais ou menos uma hora, basicamente sobre política e as perspectivas daquele que pode vir a ser o novo presidente da Câmara de Vereadores. Articulações estão sendo feitas para que o legislativo municipal passe por uma mudança, baseado na renovação que aconteceu da instituição no último pleito. Flávio ressalta que quase metade dos vereadores eleitos nunca exerceram um mandato, o que deve pesar para a eleição da nova mesa diretora. "Os meus eleitores esperam que eu tenha uma postura pela mudança", afirmou.
Outro assunto em pauta foi a Lei Seca. O futuro vereador esclarece que os motivos são plausíveis e que iniciativas como essa já acontecem em várias cidades brasileiras. Como professor universitário que é, disse que algumas vezes já deu aula para aluno que tinha se excedido na bebida e disse mais:"essa medida não acaba com isso, porém dificulta fatos como esse".
Outro assunto que achei pertinente perguntá-lo foi acerca das eleições para diretores de colégios, que acontece em Maringá, como em Cascavel. Ele afirmou ser a favor das eleições como um exercício da democracia, com a ressalva que os pais participem do processo eleitoral nas instituições de ensino.
Ao término de nossa conversa falei sobre o DIÁRIO ANDRÉ FERNANDES e sobre o trabalho que venho realizando com o blog e também de assessoria de imprensa. Ele me perguntou quando eu voltaria aqui e eu lhe respondi que dependeria das missões que tenho tido, baseado também no trabalho com o DIÁRIO ANDRÉ FERNANDES. Vamos aguardar novidades sobre Maringá...


Um comentário:

Unknown disse...

O Flávio fará um grande trabalho e todos os seus eleitores estão na torcida para que ele seja o presidente da Câmara, afinal nós maringaenses é quem ganhamos!
May Singh Kaur

Compartilhe!