terça-feira, 2 de junho de 2009

FALANDO DE VIDA...

Ontem estive conversando com um artista da Lapa, que me contou estar passando por momentos dificeís, fazendo-o assim ficar decepcionado com várias pessoas. Comecei a falar para ele sobre a Graça de Deus, já que esse mesmo artista já tinha me "decepcionado". Depois fui falando de alguns ingredientes para se alcançar os objetivos na vida, como por exemplo disciplina e determinação. Falei também sobre a mensagem do Pr. Caio Fábio no domingo, quando ele falou que uma das maiores dores humanas é a desilusão...a pessoa fica triste porque já não está mais iludida! Em sua mensagem ele utilizou a passagem que diz "negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-o". Tomar a cruz significa que já está tudo pago...é dizer todo dia: Pai está tudo nas suas mãos! Prometi ao artista que emprestaria o livro "ENIGMA DA GRAÇA", do Pr. Caio Fábio, já que ele demonstrou um grande interesse na mensagem.

Hoje algumas pessoas conversaram comigo sobre as decepções e frustrações também. Uma delas me chamou atenção pois disse que a vida dela era boa demais para reclamar, mas que mesmo assim se sente esgotada! Ela me falou uma coisa que me chama atenção há muito tempo, o fato das pessoas me verem como uma pessoa muito forte.

Disse para uma outra pessoa na semana passada que existe uma relação da depressão com a capacidade de cada um de tomar "porrada" da vida e se recuperar rápido. As pessoas que ficam deprimidas muitas vezes não tem essa capacidade de se recuperar rápido, não significando que essas que tem essa capacidade não entrem em depressão, mesmo que seja por instantes! Sim, isso acontece com todos! Acontece comigo! Somos seres humanos e passíveis as mesmas emoções e paixões.
Uma outra coisa que tem me chamado muito atenção é o fato de encontrar muitas pessoas que não sabem o que fazer da vida, mesmo tendo seus trabalhos, empregos, não se encontram. Em minha opinião isso se dá porque as pessoas hoje deixaram de sonhar (desiludiram-se), de acreditar em um mundo melhor, que são capazes de fazer alguma coisa para mudar a triste realidade em que vivemos. Quando se perde a capacidade de sonhar, parece que tudo está perdido! Pois eu digo que se você está pensando assim, precisa rever realmente sua existência, buscando acreditar que se tivermos Fé em Deus, se dermos as mãos, podemos juntos mudar o mundo! Você sozinho não pode, mas se estivermos juntos (com Fé em Deus), podemos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando li esse texto, por msn ainda, me fez refletir, pois me encaixei nessas historias. Estava precisando ler algo que me fizesse voltar a sonhar, a lutar pelos meus ideais.Parabéns André!!!

Priscila Maximino Bento disse...

É verdade mano André, a falta de sonhos e de fé faz que as pessoas se deprimam mesmo tendo de tudo...
Eu ouvi uma mensagem estes dias onde o iramos que pregava disse, que nóis chegamos a um andar na vida onde as coisas parecem estar tudo bem, nos acomodamos. E queremos que Deus venha até onde estamos nós para nos dar os que pedimos e necesitemos.... Mas nao paramos pra pensar que o que deus quer é que subamos ao andar mais alto porque é ali onde está rolando as bençaos.... nao podemos nos acomodar, temos que subir o monte ou andar pra ver o que está rolando ali emcima.
bjs

Compartilhe!